Disposto a rever a paleta de cores de sua academia? Esse é um grande passo para quem deseja oferecer uma experiência exclusiva ao cliente.

Versáteis e elegantes, as cores neutras estão em alta para compor a recepção ou o setor de treinos, justamente porque combinam com qualquer estilo de decoração. Hoje, elas são a base de todo projeto.

Entre as neutras, o destaque é o cinza. Considerado um curinga por combinar com todos os estilos, o cinza confere um aspecto mais contemporâneo ao ambiente, sendo indicado a academias com foco em público mais jovem.

Sofisticado, o bege também segue no pódio. Neutra e atemporal, a cor é uma excelente alternativa ao branco e pode ser ideal para harmonizar o espaço quando o perfil do público é familiar.

Para destacar

As chamadas cores quentes (vermelho, amarelo ou laranja), justamente por transmitirem a sensação de calor, podem ser aplicadas nos detalhes: atrás do receptivo, para destacar uma parede, por exemplo. O vermelho, segundo especialistas, tem o poder de acelerar a pulsação e pode despertar o aluno assim que ele chega ao local do treino.

Já as cores frias (azul, violeta e verde), consideradas calmantes, precisam ser aplicadas com mais cautela, mas podem causar um belo efeito quando associadas a uma cor quente na composição. Cores intensas em peças como almofadas ou quadros compõem bem o ambiente neste caso.

Se o objetivo for compor uma área externa, uma boa estratégia é usar cores presentes nos cenários da natureza, com tons neutros como o marrom ou o próprio cinza, além de completar o ambiente com vegetação.

Pense nisso e bom projeto!