Gestão da Arquitetura: Invista onde o seu cliente percebe

por Patricia Totaro

Saber onde investir  é uma parte importante da Gestão de Arquitetura. Cada intervenção em sua academia, estúdio ou box deve ter um objetivo definido e ser bem planejada, com as decisões de projeto e todos os custos levantados.

Se a estrutura já não está impactando positivamente os clientes, já passou do momento de reformar. As áreas das academias são grandes e o valor de uma reforma completa pode não ser viável. Então é importante entender qual o impacto que cada intervenção causa no cliente para definir onde investir primeiro.

Primeiro ponto: Iluminação

A luz envolve quem está na academia e isso ajuda na venda e na fidelização de clientes. 

Além de iluminar, deve destacar o que queremos mostrar, esconder o que não queremos e principalmente, criar cenários para motivar diferentes aulas e horas do dia.

Segundo ponto: Cores e Texturas:

Tudo o que fica na altura dos olhos causa impacto imediato. Ajuda especialmente na venda, criando cenários e pontos focais para chamar atenção aos seus diferenciais. É a forma mais econômica de mudar um ambiente, mas precisa da luz para ser valorizada.

Terceiro ponto: Mobiliário e Decoração

Tudo que o cliente tem contato físico direto, como mobiliário, causa a sensação de conforto e consequentemente aumentam a conexão do cliente com o espaço da academia.  Mobiliário e elementos decorativos impactam muito  na percepção de valor, desde que sejam escolhidos de acordo com as aspirações de seu  público-alvo.São ótimos elementos para serem trocados com frequência, demonstrando investimentos contínuos na academia, o que sempre agrada aos seus clientes.

Mantenha sempre sua estrutura atualizada para que pequenos investimentos tenham bastante efeito. Agora, se a sua estrutura está precisando de uma remodelação mais profunda, planeje um projeto de forma estratégica para  impactar bastante o seu visitante e o seu aluno sem gastar muito!

Arquitetura é parte da Gestão!  Use e abuse!

Bom projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *