Conquistar novos alunos em uma academia é sempre motivo de comemoração! Mas quando eles não permanecem e a rotatividade passa a ser grande, é recomendado ligar o estado de alerta para possíveis erros que podem estar sendo cometidos. Por isso, no post de hoje, falarei sobre quatro deles – e os ajustes que podem ser feitos para corrigi-los. 

1 – Academia muito cheia

Revezar equipamentos não é exatamente uma tarefa agradável. Se situações como esta são comuns no seu espaço fitness, alguns alunos podem ficar desmotivados. Mas isso não significa, necessariamente, que está na hora de investir em novos aparelhos. Afinal, é possível entreter seu público de outra forma durante esses momentos.

Uma boa dica para controlar o movimento e evitar alunos saindo da academia é inserir novas aulas em horários de pico, como no início da manhã e à noite. Existem várias modalidades interessantes: dança, yoga, alongamento, pilates e muito mais! Toda escolha depende do seu público-alvo. Para que não haja dúvida, uma saída é perguntar ao público que tipo de atividade eles sentem falta no seu espaço fitness. 

2 – Estrutura

Se muitos alunos estão saindo da sua academia, a falta de estrutura pode ser uma razão. Muitas vezes, estamos tão acostumados com o espaço que nem nos damos conta de que ele já precisa de modificações. Por isso, analisar as condições tanto estéticas quanto funcionais deve se tornar parte da gestão.

Uma boa dica para conferir se tudo está funcionando perfeitamente é acompanhar de perto a rotina da academia. Afinal, a experiência de quem frequenta o local é a mais importante para identificar a necessidade de possíveis reformas e ajustes. 

3 – Falta de divulgação

A frase “quem não é visto não é lembrado” faz muito sentido. Se a sua academia não é ativa nas redes sociais, você está perdendo a oportunidade de criar conexão com antigos e novos alunos. Por isso, divulgar treinos, eventos e promoções de forma estratégica deve ser prioridade. 

4 – Falta de posicionamento

Você tenta fazer uma academia adequada para todas as idades, classes sociais, preferências e objetivos? Este não é o melhor caminho! Para atrair interesse, é necessário focar em um público específico, sabendo exatamente onde se quer chegar. Lembre-se: quem quer agradar todo mundo, acaba não agradando ninguém. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *