Um novo conceito tem conquistado cada vez mais adeptos no mercado fitness: o da Trilha da Experiência. Com cinco unidades em Fortaleza, a rede de academias-clube Greenlife aderiu à metodologia criada por Patricia Totaro e comemora os resultados.

Por meio de projeto arquitetônico e do design de interiores tudo foi idealizado para surpreender os usuários. O aroma é único, os materiais de acabamento e cores remetem à natureza, legitimando a identidade da marca perante os cerca de sete mil alunos. A temperatura, a iluminação e o som são adequados a cada modalidade de exercício, tudo para enfatizar os cinco sentidos.

A rede reúne grande variedade de espaços e atividades capazes de atender toda a família e diferentes idades com todo o conforto: lounge, SPA e área infantil integram ambientes modernos e sustentáveis ao mesmo tempo, com aproveitamento racional de água e iluminação natural. Móveis feitos a partir de pneus e pallets fazem parte do projeto.

O resultado é um local de lazer tão atraente quanto praia, parque ou cinema, sobretudo em cidades litorâneas. “Nosso grande desafio é reinventar esse espaço, criar um design que fuja do tradicional onde as pessoas relaxem e se divirtam”, avalia a arquiteta.