Eles são coloridos, charmosos e estão cada vez mais cheios nos horários de pico das academias. Os espaços kids atraem um grupo de pais, que querem ficar em forma e, ao mesmo tempo, precisam de um local para entreter os pequenos durante o treino.

Por isso, avalie o público-alvo de sua academia e se o objetivo for atrair um perfil familiar, vale apostar na decoração do seu espaço e na diversificação de atividades, como fez a Greenlife, em Fortaleza que além do Kids, mantém áreas específicas destinadas à atividade física infantil, tendência que vem conquistando as academias brasileiras.

Fique atento às dicas e surpreenda seu aluno e o filho dele:

Capriche na ambientação: o espaço precisa ser colorido para transmitir às crianças a sensação alegre e de energia. Você pode optar por pinturas nas paredes, móveis e pisos coloridos.

Divirta seu aluno: deixe muito espaço livre para os pequenos se movimentarem. Espalhe colchões, invista em jogos e livros infantis para distrair as crianças

Amplie as possibilidades: cama elástica e piscina de bolinhas podem incrementar as atividades e estimular equilíbrio e coordenação.

Faça adaptações: procure adaptar tudo para as crianças neste espaço: bancadas, mesas e degraus na altura deles.

Fique atento à segurança: é fundamental estar atento às redes de proteção em todos os peitorais e janelas. Pense também em corrimão adaptado à altura da criança e pisos antiderrapantes para evitar que as crianças se machuquem.evite cantos vivos.

Deixe visível: instale um vidro (de segurança) em uma das paredes para que os pais consigam observar as crianças durante o treino.

Priorize o espaço: disponibilize áreas para guardar mochilas e fazer o lanche.

Invista nos vestiários: se tiver espaço, crie um vestiário para meninos e um para meninos e permita o acesso dos pais. Em caso de espaços reduzidos, opte por um único vestiário, para meninos e meninas até os cinco anos de idade.