Tendências de comportamento do novo consumidor: novas formas de trabalho
por Patricia Totaro

Muito se estuda a respeito do comportamento do consumidor pós pandemia. Precisamos estar muito atentos a esses comportamentos para manter a conexão com o cliente, em termos de serviço e comunicação e, é claro, arquitetura.

Analisando os estudos de instituições confiáveis como FGV, ESPM e Harvard, chegamos ao seguinte denominador comum sobre o que esperar do novo consumidor:

Hoje vou analisar uma oportunidade muito importantes: o fato de muitas pessoas estarem migrando para home office e novas relações com o trabalho.

Trabalhar em casa vai levar muita gente a precisar cada vez mais sair de casa para manter a sua saúde mental. Claro que queremos que ela vá à academia!

Crie no seu aluno a cultura de que a academia é o local de saúde física e mental, onde ela encontra também o lazer e a sociabilização. E demonstre isso na sua arquitetura, com a valorização desses aspectos.

As áreas de convivência devem ganhar agora infra estrutura para que seu aluno possa fazer pequenas partes de seu trabalho na academia, além das áreas de conversa, estar e jogos, que garantem cada vez mais a sociabilização.

Pense também na oportunidade de ter alunos em horários que anteriormente ficavam vazios na academia! Com a flexibilidade de horário de trabalho podemos finalmente colocar clientes no meio da manhã e no meio da tarde e com isso aumentar a capacidade de atendimento! Basta a academia dar essa ideia para seus alunos e também criar programas específicos atrativos, aulas com os melhores professores e outros atrativos nesses períodos. Os clientes que tiverem flexibilidade de horário logo perceberão que o treino pode pode ser ainda mais atraente.

Bom projeto!

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