Se a sua ideia é desenvolver uma academia infantil, o primeiro ponto a ser considerado é a principal faixa etária que você pretende atender. Afinal, as necessidades e preferências de uma criança de 3 anos são diferentes das de uma de 9, por exemplo. 

Enquanto os menores preferem um ambiente mais lúdico, os maiores tendem a se sentir mais confortáveis em locais menos infantis. Portanto, o ideal é que seja feito um estudo aprofundado sobre as características da idade em questão antes de definir qualquer elemento do espaço. Falando de forma geral, atente-se aos itens abaixo:

Atividades disponíveis

Como se trata de uma academia infantil, pense em oferecer atividades que não atrapalhem o crescimento e ofereçam baixo risco de lesões. Nesse caso, natação, karatê e dança podem ser ótimas opções.

Caso a sua opção seja atender crianças de várias idades ao longo do dia, uma boa opção é a separação de aulas por idade. Dessa forma, você consegue segmentar sem excluir e oferecer um melhor atendimento.

Segurança

Na área de natação, invista em pisos antiderrapantes para evitar acidentes. Em locais secos, uma boa escolha são os pisos emborrachados. Além disso, especialmente no caso de atendimento às crianças mais novas, a estrutura do vestiário precisa ser adequada para que os pais possam auxiliá-las na hora do banho e troca. 

Arquitetura

Pense na arquitetura como um todo, já que as escolhas devem ser voltadas para que as crianças se sintam estimuladas a praticar atividades físicas. Uma boa dica é inserir elementos decorativos criativos, lavatórios e espelhos em uma altura que elas possam enxergar e alcançar com clareza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *