Você vê um lugar bonito e já pensa em tirar fotos e vídeos para postar nas redes sociais? Estamos sempre conectados e até mesmo os treinos se tornaram constantes momentos de registros e compartilhamentos. Por isso, quem investe na arquitetura de uma academia instagramável, com espaços distribuídos de forma harmônica, já sai na frente. Além de proporcionar um ambiente agradável, essa estratégia contribui para que você sempre seja visto no mundo digital.

Por onde começar?

Começar um espaço do zero levando em consideração a estética dos dias atuais é uma saída assertiva – já que o resultado fica incrível e moderno. Por outro lado, caso já haja uma estrutura e ela esteja desatualizada, o trabalho será mais intenso. 

Embora cada local deva ser pensado de forma individual, pequenas mudanças já podem fazer com que seu espaço fitness se torne mais instagramável e se destaque da concorrência. Portanto, separei dicas que irão te ajudar a investir nesse diferencial!

Decoração personalizada

Nada melhor que deixar seu espaço aconchegante para seus clientes. Uma decoração que combine com seu público-alvo não vai auxiliar apenas na beleza da academia, mas também na sensação de pertencimento dos alunos. Dessa forma, o primeiro passo é identificar as preferências deles para, posteriormente, investir em itens que combinem com a sua identidade visual.

Algumas boas escolhas são frases e elementos decorativos criativos que remetem ao universo fitness, um cantinho especial com quadros históricos do espaço… Aqui, a criatividade e a estratégia se unem!

Iluminação

Mesmo que as câmeras atuais sejam de boa qualidade, além de aumentar a produtividade dos alunos, um ambiente bem iluminado faz toda a diferença para uma bela foto. Para tornar um determinado espaço da sua academia instagramável, invista em spots de LED distribuídos pelo ambiente.

Se a sua academia oferece aulas de bike indoor e até mesmo dança, uma ótima opção é o investimento em uma iluminação diferenciada, com o uso de globo de espelhos e luzes coloridas. Lembre-se: A imagem é um verdadeiro cartão de visita e, quando o assunto é academia, a história não é diferente.

Uso de espelhos

Aqui, a dica é equilibrar funcionalidade e estética. Eu, particularmente, não sou a favor do uso de espelhos apenas para preencher paredes vazias. Se usados com moderação e em espaços necessários (nas salas de ginástica e no peso livre) eles podem enriquecer seu espaço e deixá-lo mais agradável visualmente, estimulando a rotina de treino dos alunos – e a sua divulgação por meio dos cliques nas redes.

Arquitetura é parte da Gestão!  Use e abuse!

Bom projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *