Para manter a saúde do corpo e da mente, a prática de exercícios físicos tem sido uma tendência cada vez maior entre diversas idades. No caso das pessoas acima de 60 anos, isso não é diferente! Afinal, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 9 milhões de idosos praticam algum tipo de atividade física no Brasil. 

Atualmente, não é difícil encontrar espaços fitness voltados especificamente para o atendimento a idosos; ou que atendem várias idades, mas realizam ações para que as pessoas com mais de 60 anos possam se sentir mais acolhidas e confortáveis no ambiente. 

Para saber se o investimento neste público é a melhor estratégia para o seu caso, o ideal é realizar uma pesquisa de mercado para descobrir se a região onde o seu espaço se encontra necessita dessa demanda. Após essa etapa, caso a resposta obtida seja sim, atente-se às dicas abaixo! 

Pense nas atividades disponíveis

O primeiro passo é incluir na grade de aulas as modalidades mais adequadas para idosos, como alongamento, natação, ginástica e pilates. Além disso, na área de musculação, opte por aparelhos que trabalham a flexibilidade e o fortalecimento dos músculos. 

Leve em consideração a arquitetura

Um espaço voltado para idosos precisa ser seguro e facilitar a mobilidade. Portanto, evitar escadas grandes e investir em pisos antiderrapantes são boas opções. 

Capriche na divulgação e promova eventos

Se você já cuidou de todos os detalhes para obter uma estrutura que atraia pessoas com mais de 60 anos, é hora de criar estratégias para divulgar seu espaço na região, além de eventos específicos para que seus alunos criem conexão. E as redes sociais não devem ficar de fora dessa, já que parte deste público está presente no digital e também pode contar com a ajuda de familiares para a pesquisa de um bom ambiente para realizar atividades físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *