Pensar em um projeto de academia não é apenas separar áreas de aeróbico e musculação. Na verdade, vai muito além. Durante todo o planejamento, é importante pensar em ambientes diferentes na academia para que o aluno se sinta inserido e confortável naquele espaço.
Ambientes diferentes na academia
Levando em consideração que uma pessoa vai tirar parte do seu dia para ficar na academia e, assim, buscar melhora física e mental, a estrutura do empreendimento precisa seguir uma linha de bem-estar.
A academia também é um espaço de convivência e diversão. Nesse caso, para garantir bem-estar, é importante pensar em outros pontos, por exemplo, em áreas onde os clientes relaxam, meditam e conhecem outras pessoas que se identificam com esse ambiente.
Pensando na dinâmica de como funciona uma academia, sempre vão haver pessoas interessadas em se matricular para começar a praticar atividade física, porém, vale ressaltar que para que um aluno se estabilize naquele ambiente, ele precisa sentir-se conectado ao local e aos outros frequentadores também.
Nesse caso, não basta oferecer apenas aparelhos, mas sim uma ótima experiência para aquele aluno, a qual ele vai se lembrar e querer fazer parte sempre.