Analisar o trabalho dos profissionais da sua academia é importantíssimo. Afinal, eles fazem total diferença para a experiência dos alunos. 

Nesse caso, é interessante estabelecer uma relação de confiança com seus funcionários e ouvir seus clientes da melhor forma possível. Falarei mais detalhadamente sobre o assunto nos tópicos abaixo. 

Proximidade

Primeiramente, acompanhe de perto a rotina no espaço. Esta é a melhor forma de conferir se os alunos estão tendo um bom suporte e sentem que os profissionais disponíveis transmitem confiança. 

Além disso, de forma geral, estar presente no dia a dia também será positivo para a gestão da academia. Afinal, você poderá conferir de perto se há algum problema na logística ou se existem pontos a serem melhorados. 

Questionário de satisfação

Para uma análise mais aprofundada, uma boa opção é elaborar um questionário sobre a satisfação de atendimento por cada professor e pedir a opinião dos alunos por meio de pesquisa. Para que esta etapa seja bem sucedida, garanta que as respostas sejam confidenciais e passe esta informação aos clientes que responderem. 

Reuniões de alinhamento 

Por último, mas não menos importante, faça reuniões esporádicas para falar sobre satisfação – e caso os profissionais da academia não estejam satisfeitos, questione o motivo e busque meios para reverter a situação. Afinal, é impossível uma pessoa não estar feliz com o que faz e desempenhar um bom trabalho. Cabe à gestão analisar o problema e ser compreensiva na medida do possível. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *