Divulgar a rotina da sua academia constantemente nas redes sociais deve ser prioridade. Afinal, o digital conta com ferramentas muito importantes para garantir proximidade com os alunos e prospectar novos clientes. Portanto, se o seu espaço está acostumado a divulgar registros dos treinos, repostar as marcações dos alunos e informar sobre promoções e mudanças de rotina por meio das principais plataformas, você está no caminho certo. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para que o profissionalismo seja sempre levado em consideração. 

Quando se fala em arquitetura, lembre-se de que a imagem da academia nas redes deve ser igual à imagem real. Afinal, de nada adianta divulgar na internet uma realidade que não poderá ser encontrada pessoalmente – a longo prazo, essa ação resultará apenas em frustração de expectativas. Dessa forma, cuide para que o digital e o físico estejam alinhados na prática.

Publicações

A divulgação da imagem dos alunos nas redes sociais pode ser encarada com naturalidade e até ser um estímulo para alguns. No entanto, compreenda que nem todos se sentem confortáveis com este tipo de exposição. Por isso, antes de registrar um conteúdo, nunca deixe de conversar com a pessoa em questão e pedir permissão para publicá-lo. 

Por último, mas não menos importante, evite falar de qualquer assunto que não faça parte da rotina de treino, especialmente os polêmicos, como política, futebol e religião. No geral, o bom senso deve sempre estar no radar para evitar situações desagradáveis e, consequentemente, afastar potenciais clientes. As redes sociais podem ser utilizadas a favor da sua academia, mas para isso, é necessário todo um planejamento estratégico por trás. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *