A personalização é uma das principais tendências para 2025. Para oferecer uma experiência personalizada ao seu cliente na academia, você pode desfrutar de elementos como a tecnologia e as estratégias de marketing.
Entenda a jornada do consumidor
O que leva um cliente a buscar seu espaço? Quais são os principais pontos de contato? Quais são suas necessidades e preferências? Estes são exemplos de perguntas que devem estar na ponta da língua quando o assunto é experiência do cliente. Antes de tomar qualquer decisão, busque entender o estilo de vida daquele que você atende.
Use a tecnologia a seu favor
Aproveitando os avanços tecnológicos, é possível enviar mensagens específicas de acordo com os hábitos do aluno. Caso ele passe um certo tempo sem ir à academia, por exemplo, sua marca pode enviar um e-mail com a frase:
“(Nome do aluno), estamos sentindo sua falta”.
Também é importante disponibilizar por aplicativo informações como a frequência do cliente, treinos e possibilidade de agendamento de aulas.
Ouça o seu cliente
Personalizar a experiência é um diferencial que envolve diversos fatores, inclusive fazer com que o seu cliente participe ativamente de suas decisões. Quando a academia for incluir alguma novidade, vale a pena comunicar a ideia para o seu a aluno e até mesmo incluí-lo na decisão.
Caso você queira criar um novo espaço de descompressão, por exemplo, vale a pena divulgar uma enquete para o público questionando suas preferências de como o ambiente deve ser.
Não se esqueça do atendimento
Seu aluno quer ser tratado de forma única. Sendo assim, um dos pontos mais importantes para uma experiência personalizada é o atendimento. Sempre que possível, chame o cliente pelo nome, além de solicitar feedbacks sobre a estrutura da academia e o suporte fornecido pela equipe de profissionais do espaço.