A personalização é uma das principais tendências para 2025. Para oferecer uma experiência personalizada ao seu cliente na academia, você pode desfrutar de elementos como a tecnologia e as estratégias de marketing.

Entenda a jornada do consumidor

O que leva um cliente a buscar seu espaço? Quais são os principais pontos de contato? Quais são suas necessidades e preferências? Estes são exemplos de perguntas que devem estar na ponta da língua quando o assunto é experiência do cliente. Antes de tomar qualquer decisão, busque entender o estilo de vida daquele que você atende.

Use a tecnologia a seu favor

Aproveitando os avanços tecnológicos, é possível enviar mensagens específicas de acordo com os hábitos do aluno. Caso ele passe um certo tempo sem ir à academia, por exemplo, sua marca pode enviar um e-mail com a frase:

 “(Nome do aluno), estamos sentindo sua falta”.

Também é importante disponibilizar por aplicativo informações como a frequência do cliente, treinos e possibilidade de agendamento de aulas. 

Ouça o seu cliente

Personalizar a experiência é um diferencial que envolve diversos fatores, inclusive fazer com que o seu cliente participe ativamente de suas decisões. Quando a academia for incluir alguma novidade, vale a pena comunicar a ideia para o seu a aluno e até mesmo incluí-lo na decisão. 

Caso você queira criar um novo espaço de descompressão, por exemplo, vale a pena divulgar uma enquete para o público questionando suas preferências de como o ambiente deve ser.

Não se esqueça do atendimento

Seu aluno quer ser tratado de forma única. Sendo assim, um dos pontos mais importantes para uma experiência personalizada é o atendimento. Sempre que possível, chame o cliente pelo nome, além de solicitar feedbacks sobre a estrutura da academia e o suporte fornecido pela equipe de profissionais do espaço.

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