Por mais que o minimalismo seja uma tendência, esse estilo inclui elementos atemporais e se destaca por ser simples de aplicar. Afinal, estamos falando do verdadeiro menos é mais.
Ao evitar excessos no ambiente, você garante uma estética mais “limpa”. Isso significa que, caso o minimalismo seja pensado de forma estratégica, seu espaço ficará mais harmonioso. Consequentemente, seus clientes se sentirão mais atraídos pela sua academia.
Pense no seu público-alvo
Lembre-se de que nem sempre o minimalismo é a melhor opção. Para um público que valoriza estilos mais criativos e diferenciados, esta estética não chamará atenção o suficiente.
Por isso, a dica é apostar na arquitetura minimalista quando seu aluno valoriza a sofisticação e se identifica com uma estética mais clean. Para saber se este estilo é o ideal para o seu caso, primeiramente, faça um estudo aprofundado sobre o público-alvo que frequenta sua academia.
Se você deseja investir no minimalismo, utilize elementos como madeira, cores sóbrias e decoração simples. Nesse caso, tudo o que é supérfluo e exagerado é considerado desnecessário.
Independentemente do estilo que você escolher para a sua academia, leve sempre em consideração o seu cliente. Isso porque o ambiente pode ser determinante para uma experiência satisfatória, incluindo sua estética.