Os Principais Pontos de Contato do Cliente com a Arquitetura

por Patricia Totaro

Os proprietários e gestores de academias, estúdios e boxes repentinamente ficaram à frente com uma questão que não era tão valorizada antes da “Crise Corona”: como manter os seus alunos conectados à sua marca mesmo a distância.

Rapidamente o mercado teve que se transformar de presencial para virtual. As aulas online passaram a ser comuns mas para atingirem o objetivo de manter o aluno próximo, elas necessariamente tem que ser gravadas na própria academia.

As pessoas interagem com as empresas, incluindo aí as academias, através do que elas vêem e ouvem, do que elas percebem e do que elas sentem.

A arquitetura causa essa sensação e, mesmo à distância nesse momento online, ajuda a criar a conexão do cliente com a marca.

Para criar ou manter essa conexão quando os alunos retornarem à vida presencial, você precisa entender os 3 momentos que o alunos tem na sua jornada de treino: o receptivo, o treino e o pós treino. E em cada um deles ele tem uma necessidade diferente.

No receptivo ele precisa sentir-se bem vindo e receber uma vibração diferente do seu contexto cotidiano. Crie um ambiente de recepção muito convidativo, lembrando de colocar o aroma e a trilha sonora da academia já na entrada.

No momento do treino e nas aulas coletivas, o cliente precisa perceber que está sendo bem atendido. Os pontos de atenção da arquitetura nas áreas de exercícios são todos os detalhes de conforto e operacionais, como lugar para guardar os pertences, localização e quantidade de bebedouros, circulação entre equipamentos. Nada pode atrapalhar o seu foco no treino ou na aula.

E o momento mais importante para criar a conexão do cliente com o espaço é seu momento de pós treino. O que você proporcionar ao seu cliente quando ele termina sua aula é a sensação que fica. Os vestiários e as áreas de convivência tem que ser planejados com muito cuidado. A experiência dos clientes nesse locais é o gostinho de quero mais que ele leva para casa e a que o faz voltar no dia seguinte.

Devemos pensar não só em ter diversos estímulos para os diferentes momentos do aluno na academia, mas também em ter ambientes inusitados, onde eles fiquem tão encantados que cheguem a sentir falta quando não vão. E também onde eles se orgulham de frequentar a academia e tiram suas selfies, que são uma ótima forma de divulgação.

Use a Arquitetura de forma estratégica e Bom Projeto!!!

Eco Fit Club, nosso projeto de 2005, academia altamente conectada com os seus alunos

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