Para quem acompanha o mercado fitness, não é segredo que os esportes praticados em quadras são os queridinhos da vez. Em meio a esta tendência, o pickleball e o padel tem se tornado cada vez mais populares, atraindo um público mais antenado e que leva o bem-estar como prioridade.
A seguir, confira as características de cada uma dessas modalidades!
Pickleball
Existente há mais de 60 anos, o pickleball é o esporte que mais cresce nos Estados Unidos e, aos poucos, conquista seu território no Brasil. Definido como uma mistura de tênis e pingue-pongue, pode ser jogado de forma individual ou em duplas, tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre.
Padel
Já o padel, existente desde 1965, pode ser descrito como uma mistura do tênis com o squash. Praticado em quadras fechadas com 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, também é composto por duplas e conta com uma característica marcante: o jogo segue mesmo que a bola bata na parede.
Vantagens de investir
Ambos os esportes podem ser aprendidos com facilidade, são viciantes, estão em alta, abrangem um amplo público-alvo e estimulam a convivência social. Dessa forma, o pickleball e o padel podem funcionar como uma interessante oportunidade de negócio para aqueles que desejam inovar e estar sempre à frente da concorrência.