Todos nós gostamos de ser bem tratados. Mas será que este conceito é tão objetivo quanto parece? Na verdade, não é bem assim! Por isso, separei diversas dicas para que você não erre no relacionamento com o seu cliente.
Aja de acordo com o público-alvo
Lembre-se de que o seu cliente é único. Se uma estratégia traz resultados em uma determinada academia, não significa que será a melhor escolha para a sua. Alguns públicos preferem contatos mais intimistas, enquanto outros se sentem confortáveis com comunicações mais distantes.
Portanto, para saber a melhor forma de se relacionar com o seu cliente, estude, avalie e adapte sua equipe para tratá-lo de acordo com suas preferências, sempre mantendo a cordialidade no atendimento.
Faça pesquisas de opinião
Quando o assunto é relacionamento com o cliente, leve em consideração a opinião de seus alunos. Pergunte periodicamente se eles estão satisfeitos com as condições do espaço, equipamentos, atendimento, limpeza e etc. Agradeça e analise elogios, comentários ou críticas. Dessa forma, eles se sentirão acolhidos em seu espaço e, como bônus, você estará sempre por dentro de como melhorar a academia, tanto na arquitetura quanto em outras frentes.
Seja profissional e tenha empatia
Também é importante estar sempre pronto para resolver qualquer problema que possa ocorrer, além de analisar situações que fogem do convencional. Seja flexível, coloque-se no lugar do seu cliente e busque soluções para atendê-lo da melhor forma possível. A longo prazo, esta atitude se converterá em uma excelente estratégia de fidelização.