O novo consumidor valoriza segurança e acolhimento

por Patricia Totaro

 

É fácil de entender a necessidade do novo consumidor se sentir seguro e ser acolhido na academia. Após tanto tempo em quarentena,  esse comportamento é mais do que justificável.

No momento que se sentirem seguras, as pessoas vão voltar a frequentar  as academias. E sabemos que mais do que nunca, elas precisam do ambiente da academia para retomar a saúde física e mental.

Presumindo que você, dono e gestor de academia já tomou todas as providências necessárias para manter o ambiente seguro, é hora de comunicar ao aluno essa segurança englobando como parte da decoração os novos itens como dispensers de álcool em gel, produtos individuais de limpeza, toalhas descartáveis, tapetes de higienização entre outros. Isso quer dizer: valorize colocando esses itens em destaque: usem os dispensers em totens altos,  bem perceptíveis e iluminados, demarque e identifique a parte do tapete para os alunos sentirem-se seguros ao entrar e comunique tudo ao cliente em totens informativos.

Mas lembre-se também de promover um ambiente acolhedor, já que a maioria das pessoas está carente:

É hora de remodelar o seu espaço de recepção com iluminação amarelada e alguns spots novos destacando a decoração ou as paredes, colocar uma cor alegre na entrada, seja em uma parede  ou  em um novo móvel e trazer vegetação para tranquilizar o usuário. 

Talvez seja o momento de finalmente tirar o balcão de recepção, deixando a academia mais atual e acolhedora se ele não tiver mais função operacional, como a maioria.

Academia Eliane Indiani, Taubaté, SP, Projeto Patricia Totaro Arquitetura

Se a sua academia for encarada como a segunda casa de seus alunos, eles terão mais confiança em voltar e a manter a rotina de exercícios orientada

Pense nos detalhes!  Arquitetura é parte da Gestão!  

Bom projeto!

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