Vendas em Academias-Clube

por Patricia Totaro

Academias Clube são um modelo de negócio vencedor para quem tem bastante espaço e quer atingir a família inteira.

E justamente pelo seu tamanho, o tour de vendas pode ser um grande desafio: se todos os ambientes forem apresentados com detalhes, o visitante se cansa e se somente for apresentado o que ele tem interesse, não se demonstra o seu diferencial.

O impasse deve ser resolvido entendendo-se o que os visitantes em sua maioria valorizam e acrescentando os interesses pessoais de cada visitante:

Primeiro Impacto:

A entrada deve demonstrar o tamanho e diversidade de atividades da academia. Ao deixar bastante espaço livre na entrada, a arquitetura passa a mensagem que lá dentro tudo é espaçoso também. E esse espaço livre é muito útil para eventos ocasionais.

Mostre os diferenciais:

A piscina é sempre um diferencial e o Brasileiro tem muita afinidade com a água, mesmo quem não pratica natação. Pense na arquitetura da piscina para que o ambiente seja aconchegante e convidativo e dessa forma, um ótimo cenário.

Posicione o cliente nos pontos certos

O ideal é já construir a sua academia  pensando no tour de vendas: dessa forma sabemos o que o cliente vai visualizar em cada momento e os pontos certos para posiciona-lo durante o tour. Se, por exemplo, das esteiras pode-se ver a musculação, piscina e as salas de ginástica, você deve coloca-lo em cima dela e apontar os outros ambientes.

Vestiários

Os vestiários devem estar sempre impecavelmente limpos e demonstrar conforto em todos os detalhes, seja simples ou sofisticado. Quando o visitante for levado a visita-los é importante ressaltar os pontos de conforto remetendo ao uso, como “você pode secar o seu cabelo aqui nessa bancada bem iluminada” ou então “a balança fica próxima aos chuveiros para você ter privacidade”.

Mantenha as  Salas de Ginástica  com vida

Mesmo quando não está tendo aula, as salas devem estar sempre com uma temperatura agradável, a mesma música usada na aula tocando, as luzes acesas e os acessórios dispostos como se estivesse para começar uma aula.

Entenda o interesse do visitante e o surpreenda com espaços que ele não esperava ver. E assim diferencie-se dos modelos de negócio com valores mais baixos.

O cliente valoriza o seu serviço se ele se conectar com o seu espaço. Para isso serve a Arquitetura

Use sem moderação!!!

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