Algumas escolhas sensoriais podem até parecer simples. Mas, na verdade, acabam atrapalhando bastante a rotina do seu cliente. Para que você não erre em pontos importantes e ofereça sempre uma boa experiência, separei três coisas que podem estressar seu aluno na academia.

1 – Música muito alta 

Esta vale especialmente para ambientes de treino que ficam próximos a aulas agitadas, como de dança, por exemplo. Caso a música esteja muito alta, seus alunos podem perder a concentração por conta do barulho. 

Para resolver o problema, o ideal é investir em um bom isolamento acústico. Dessa forma, não haverá incômodo para quem está na parte de fora da sala e, no lado de dentro, o ritmo enérgico da aula não será prejudicado.

2 – Poluição visual 

O excesso de informação no ambiente causa sensações desagradáveis e é uma das coisas que podem estressar seu aluno na academia. Para evitar que isso aconteça, é necessário utilizar gatilhos mentais de forma correta, estabelecendo a identidade visual da academia de forma leve e harmônica.

Caso você também esteja com receio de acabar pecando pela falta, escolha cores que combinem entre si, priorize uma decoração minimalista e avalie a necessidade de determinados elementos no espaço. Existem móveis que parecem estar sobrando e/ou não combinam com a estética da academia? O ideal é eliminá-los.

3 – Excesso de espelhos

Nem todo mundo gosta de se ver o tempo todo. Portanto, antes de inserir espelhos em todas as paredes da academia, o ideal é saber claramente quem é o público-alvo – e se ele gosta deste tipo de exposição. Na dúvida, o ideal é utilizá-los apenas em pontos estratégicos do espaço. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *