É muito comum ver relatos nas redes sociais de pessoas que deixaram de frequentar a academia por falta de identificação com o ambiente. Nesse sentido, é perceptível que muitos espaços ainda têm dificuldade em entender que cada aluno é único e transparecer isso em toda a gestão. Para saber como oferecer uma experiência diferenciada ao seu cliente na academia, adote as estratégias abaixo.

Saiba aproveitar as oportunidades

Se o visitante se tornou seu aluno, é sinal de que o espaço chamou atenção o suficiente para que ele se interessasse em frequentá-lo todos os dias. Dessa forma, procure oferecer um ambiente agradável e mostre, por meio do atendimento, o quanto você se preocupa com ele. 

Priorize também fazer a gestão da sua arquitetura, para que a qualidade se mantenha ao longo do tempo e a estrutura esteja sempre em ordem. 

Vá além do óbvio

Para se destacar e oferecer uma experiência diferenciada ao seu cliente na academia, pense em diferenciais que estejam alinhados à prática da atividade física e ao seu público-alvo. Alguns exemplos interessantes são: avaliação física, convites para aulas especiais, distribuição de modalidades em diferentes períodos do dia e pesquisa de preferências sobre a programação e estrutura do espaço. 

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