Estamos vivendo um momento de transição na arquitetura pensada para academias. Afinal, as pessoas priorizam cada vez mais o autocuidado e inúmeras tendências circulam nesse mercado. A modernidade é algo que atrai, mas deve ser usada com cautela: em meio a tantas informações, um erro muito comum é misturar o que está em alta e criar um ambiente confuso e pouco atrativo.
Pense no que agrada o seu cliente
Antes de fazer qualquer mudança, reflita se a escolha realmente faz sentido para o seu cliente. O espaço deve ser pensado levando em conta o que ele acredita e valoriza, portanto, faça um balanço entre as tendências e as preferências do seu público-alvo.
Não adianta escolher tons mais claros para as paredes da sua academia apenas por estarem na moda se o seu público for descolado e extrovertido, por exemplo. Isso porque essas pessoas costumam se sentir atraídas por cores alegres e elementos decorativos criativos.
Tendências para não errar
No geral, a preocupação com o bem-estar está cada vez mais sendo prioridade na vida das pessoas. Seguindo este pensamento, investir em tendências que proporcionem autocuidado é uma boa estratégia.
No caso de um público mais sofisticado, por exemplo, investir em serviços de spa na academia pode ser interessante. Caso não seja possível criar um espaço especificamente para isso, outra opção é investir em parcerias com estabelecimentos que ofereçam estes serviços.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes e se identificar com os ambientes que frequentam passou a ser prioridade. Dessa forma, tanto a arquitetura quanto a gestão de academias precisam acompanhar os comportamentos deles.