Seja em uma academia convencional, em um clube, em um estúdio de pilates, de dança ou até mesmo em um crossfit: ouvir o cliente sempre será a melhor forma de gerenciar o seu espaço.

Como gerenciar o seu espaço

O gerenciamento do espaço não tem a ver somente com a definição dos equipamentos e os locais onde eles serão instalados. Na verdade, gerenciar significa entender a importância de administrar e garantir um bom funcionamento de determinado local.

Nesse caso, fazer isso alinhado ao seu cliente pode ser uma tomada de decisão estratégica e fundamental.
Ao ouvir o cliente, é possível identificar se ele faz parte da persona da sua empresa, se é um prospect qualificado e se você poderá realmente atendê-lo. Dentro de um processo comercial, essa etapa é fundamental para a redução da taxa de abandono e de rotatividade de alunos.

Escute o seu cliente

Trazer alunos para a academia é importante, mas mantê-los nela é ainda mais necessário. Isso, claro, deve ser feito visando o bem-estar de quem busca um local diferenciado – que de fato se preocupe com o seu bem-estar.

Para isso, crie mecanismos para agradá-los, por exemplo, oferecendo formulários de contato por e-mail ou telefone para entender o que ele pensa que está satisfatório e o que necessita de melhora, questione se algo está faltando na academia, se os professores são atenciosos e se ele está feliz naquele espaço.

É preciso entender que treinar pode não ser uma tarefa simples para todos. Tornar esse ambiente mais humanizado é uma ótima maneira de se destacar frente aos demais serviços.

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