Quando o assunto é academia, pensar no ambiente interno é inevitável. Porém, os espaços ao ar livre podem perfeitamente ser incluídos na sua estratégia.
Praticar atividades ou exercícios físicos em ambientes externos traz diversos benefícios. Além de ajudar na produção de vitamina D, é uma maneira dinâmica de fazer com que os alunos saiam da rotina.
Eventos em parques, clubes ou até mesmo simples caminhadas em grupo são boas opções para proporcionar experiências diferenciadas em espaços ao ar livre. Para o sucesso desta ação, o planejamento faz toda a diferença. Por isso, vale comunicar a ação com antecedência e pensar em estratégias para atrair os alunos.
Pontos de atenção
No verão, vale tomar cuidado com cidades que são muito quentes. Ao organizar uma atividade em espaço ao ar livre, é válido pensar em locais onde é possível garantir água com facilidade.
Se os espaços ao ar livre não forem uma boa opção para o seu caso, vale apostar na iluminação natural, que contribui ativamente para o bem-estar dos alunos, traz leveza para o espaço e proporciona boas sensações.