Para garantir um bom custo-benefício em uma obra, é necessário muito conhecimento técnico. Isso vale não somente para os profissionais que colocam a mão na massa, mas também para o arquiteto responsável pelo projeto. 

Quer saber mais sobre o assunto e garantir as melhores escolhas para o seu bolso? Atente-se às dicas abaixo! 

Materiais

Por questões de segurança e durabilidade, áreas como a musculação precisam de piso emborrachado. Para reduzir este custo, é possível mesclá-lo com piso vinílico. Dessa forma, sua academia não perde a beleza e nem a funcionalidade. 

Além disso, para que não haja desperdício, é necessário que o projeto seja muito bem detalhado. Os espelhos e vidros, por exemplo, são adquiridos em chapas de tamanhos definidos. Caso eles não sejam usados de forma modular, haverá perda de materiais por falta de planejamento. 

Estilo atemporal

Investir em tendências não é a melhor escolha para quem deseja priorizar o custo-benefício. Para aumentar a durabilidade, fazendo com que seu projeto traga retorno e dispense reformas significativas a longo prazo, o mais interessante é investir em materiais neutros para os valores mais altos da obra, como pisos, divisórias  e revestimentos . O toque de atualidade deve ser deixado para para os detalhes que podem facilmente ser trocados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *