A recepção é extremamente importante para que o seu cliente forme uma primeira impressão sobre a academia. Por isso, juntamente com um bom atendimento, o ambiente precisa ser planejado de forma estratégica para atrair seu público-alvo e facilitar a venda.
Móveis confortáveis
Investir em conforto é uma escolha que agrada a todos os públicos. Além de tornar o ambiente mais agradável, móveis aconchegantes fazem com que o seu cliente tenha a percepção de cuidado e acolhimento desde o primeiro contato presencial com o espaço.
Decoração
A ambientação deve ser leve e combinar com a identidade visual da academia. Para não poluir o ambiente, evite inserir elementos em excesso. Nesse caso, as opções corretas dependem totalmente das preferências do seu aluno.
Tour guiado
Se o seu modelo de negócio conta com diversos serviços, vale a pena fazer um tour guiado com os visitantes para mostrar o que a sua academia oferece. Dessa forma, a percepção de como funciona o dia a dia no espaço se torna bem mais real na mente do público.
Monitoramento de frequência
A estratégia também deve se estender à gestão da academia. Por isso, um sistema digital que controle as entradas é fundamental para monitorar a presença do aluno.
Além disso, a recepção pode funcionar como um ponto para reunir pesquisas de satisfação a serem respondidas anonimamente.