Em breve, diremos “olá” para um novo ano. Provavelmente, seus clientes esperam mudanças para esta passagem — por isso, é interessante que a sua academia também traga novidades. Mas será que é o momento de realizar uma reformulação? Confira este artigo e tire suas próprias conclusões!
Nesta época, é válido pensar sobre as estratégias que deram certo e as mudanças que serão feitas para o futuro. A arquitetura, é claro, deve ser uma dessas preocupações.
Identifique sinais de desgaste
Se a sua academia está em perfeitas condições, é sinal de que o espaço está sendo atualizado esporadicamente e não precisa de grandes reformas. Porém, caso seus equipamentos estejam envelhecidos ou os ambientes apresentem sinais de desgaste, é sinal de alerta para uma reformulação mais profunda.
Identidade visual desatualizada
Mesmo se os equipamentos estiverem em ordem, uma arquitetura desatualizada pode causar uma má impressão nos seus alunos e visitantes. Por isso, para tornar a sua academia um local agradável para quem o frequenta, vale a pena fazer uma remodelação focada em uma estética mais atual.
Mudança de posicionamento
Se você percebeu que seu público-alvo já não é mais o mesmo, por exemplo, a sua arquitetura tem que acompanhar esta mudança. Afinal, todos os pontos da sua academia devem ser coerentes com os seus valores e objetivos.