A aula de dança na academia atrai quem prefere um ambiente mais dinâmico e é uma excelente forma de unir diversão à saúde. Seja na arquitetura ou gestão, muitas pessoas têm dúvidas sobre as características que este espaço deve ter.
O que não pode faltar
A sala de aula deve contar com espaço suficiente para que o professor circule e os alunos desenvolvam os seus exercícios. Outro ponto muito importante é o investimento em isolamento acústico, especialmente em academias que contam com estabelecimentos e residências próximas.
Para que os participantes se conectem com o ritmo, equipamentos de som de qualidade são imprescindíveis. Caso a ideia seja investir em mais modalidades no mesmo espaço, como alongamento e yoga, basta contar com iluminações que podem ser modificadas de acordo com cada atividade e deixar colchonetes à disposição.
Acessórios devem estar armazenados de forma muito organizada para manter o ambiente agradável, seja à vista ou escondido quando não estão sendo usados.
O que depende do público-alvo
No caso dos espelhos, não existe uma recomendação que valha para todos os casos. Isso porque enquanto diversas pessoas o amam, outras se sentem inibidas com sua presença. Por isso, antes de investir, faça um estudo de público-alvo.
Quando o assunto é aula de dança, outra dúvida frequente é em relação ao espaço ser visível para outras áreas da academia. Assim como os espelhos, diversos alunos veem isso como um estímulo, enquanto outros não se sentem confortáveis com a exposição. Nesse caso, para ficar no meio termo, uma boa opção é o uso de persianas.