A maneira com que seus alunos enxergam a sua academia depende muito do seu posicionamento. Além disso, para que o seu espaço se torne insubstituível para eles, não basta oferecer bons equipamentos: tenha em mente que todos os processos devem funcionar da melhor forma possível.

1 – Equipamentos quebrados

Além de ser esteticamente desagradável, ter equipamentos quebrados na academia significa que você está pecando nos cuidados com os seus alunos e o ambiente no geral. Por isso, caso algum aparelho apresente defeito, priorize que o problema seja resolvido o mais rápido possível para não causar desconforto aos seus clientes. 

2 – Demora no atendimento 

Sua recepção deve ser organizada o suficiente para otimizar o tempo dos seus clientes, especialmente em horários de maior movimento. Lembre-se de que não há nada mais desmotivador do que se sentir deixado de lado por um espaço. 

3 – Deixar de inovar  

Para que os alunos permaneçam motivados, é importante trazer novidades constantemente, seja na arquitetura ou por meio de aulas temáticas. Por isso, faça sempre com que a inovação seja uma pauta importante do seu espaço, além de um planejamento semestral de ações a serem implantadas. 

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