O conceito de “velho” e “jovem” não está ligado apenas à idade, mas também ao estilo de vida de cada um. Porém, existem dicas mais gerais que podem ajudar – e muito – aqueles que têm um espaço fitness e estão começando a investir em um público adulto acima dos 40 anos. 

Com o aumento da expectativa de vida, envelhecer de forma mais saudável se tornou prioridade. Portanto, investir em um público adulto pode ser uma excelente estratégia. O primeiro ponto a se levar em consideração é que, para essas pessoas, a preocupação com a saúde costuma vir antes da estética. Portanto, ajustar a sua linguagem e estrutura para o foco em bem-estar é essencial. 

Seja acolhedor

Em geral, ambientes mais familiares costumam ser a preferência do público acima dos 40 anos que busca uma vida fitness. Nesse caso, quem investe em elementos que proporcionam conforto já sai na frente. Se possível, faça com que a sensação acolhedora já comece a partir do momento em que o cliente entra no seu espaço, incluindo sofás na recepção e espaço kids. 

Além disso, para reforçar seu foco em um público mais adulto, o ideal é que a sua comunicação seja mais formal, incluindo redes sociais e banners de divulgação. Para as paredes, prefira as cores mais sóbrias e dispense elementos maximalistas. 

Modalidades

Aulas adequadas para todas as idades são o ponto chave para atrair este público. Ter aulas de yoga, alongamento e pilates além da musculação são ótimas escolhas. Pense também em uma grade ampla de horários, que contemple todos os períodos do dia. 

Se você já se decidiu por um público mais adulto, além de seguir essas dicas, não deixe de pesquisar outras particularidades e construir a sua persona ideal para um resultado ainda mais assertivo. 

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