Você já ouviu falar que quem quer agradar a todos não agrada a ninguém? Na arquitetura, esta frase faz muito sentido! Na prática, compreender o estilo de vida do seu público é a chave para criar um ambiente que realmente se conecte com seus clientes.

Diferentes perfis de clientes têm preferências distintas em relação aos ambientes que frequentam. Por isso, entender as principais características de quem você pretende atender é fundamental para fazer escolhas assertivas na arquitetura.

Aposte na personalização

Um estudo aprofundado do público-alvo permite definir se a arquitetura deve adotar um layout mais moderno ou clássico, além de interferir na escolha entre espaços abertos e fechados. Afinal, por mais que os elementos atuais sejam uma referência para o projeto, as particularidades do seu cliente determinarão a autenticidade da marca.

O conceito de público-alvo vai muito além de dados demográficos. No caso de uma academia, é importante realizar uma análise comportamental para descobrir fatores como horários prediletos, preferências por tipos de atividades, objetivos de treinamento e até mesmo interações nas redes sociais. 

Acredite: quanto mais informações forem colhidas sobre estilo de vida, mais personalizada será a sua arquitetura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *