A arquitetura é uma ótima aliada para garantir o sucesso da sua academia, seja contribuindo para o bom funcionamento das atividades ou criando conexão emocional com seus frequentadores. 

Para saber mais sobre o assunto, confira as informações abaixo!

Design Thinking 

Esta estratégia busca suprir as expectativas dos usuários de uma academia por meio de um design eficiente, funcional e inovador. Antes de colocá-la em prática, é necessário entender as preferências e necessidades do seu público-alvo. 

Área de funcionários

Os clientes não são os únicos a serem levados em consideração quando o assunto é conexão com a academia. Para que os colaboradores se sintam motivados e tenham um desempenho eficiente, uma boa escolha é criar um ambiente acolhedor, funcional e bem decorado para que eles se sintam confortáveis nos momentos de intervalo. 

Setorização

Um layout estratégico é fundamental para que os treinos fluam de forma eficiente na academia. Além de garantir facilidade na locomoção e organizar os equipamentos de acordo com os músculos a serem trabalhados, priorize criar um ambiente em que os instrutores possam ter uma visão ampla dos alunos durante a prática dos exercícios. 

Mídias digitais

O primeiro contato de um possível cliente com a academia pode ser realizado por meio do site ou das redes sociais. Para passar uma boa impressão no ambiente online, seu perfil deve estar atrativo e ressaltar aquilo que o espaço tem de melhor em termos de estrutura e decoração. Lembre-se de que a visita presencial deve seguir a mesma narrativa que a virtual. 

Conforto

Áreas de descompressão bem projetadas garantem que o cliente considere a academia como uma parte do seu lazer. Além do conforto visual, é muito importante pensar em um tratamento acústico adequado em cada ambiente, evitando o excesso de ruídos para não causar desconforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *