Com o objetivo de que uma academia faça sucesso rapidamente, seu lançamento deve ser uma ação muito bem pensada. Nesse sentido, muitos empreendedores podem ter dúvidas de como elaborar um planejamento assertivo. Confira dicas que podem servir para o seu caso!

Faça uma estratégia de pré-venda

Para isso, tanto o presencial quanto o online devem ser considerados. No caso do digital, redes sociais com posts que criem expectativas sobre o espaço são uma boa ideia para começar, juntamente com tráfego pago, que servirá como uma forma de fazer com que os seus possíveis clientes te conheçam com mais facilidade. 

Já no caso de ações físicas, panfletagem na região escolhida e parceria com estabelecimentos já existentes são exemplos a serem considerados. Lembre-se, no entanto, de que as possibilidades são amplas e todas as decisões devem estar alinhadas com o público que você irá atender.

Invista na arquitetura 

A arquitetura de uma nova academia não deve ser nada menos que impecável. Afinal, mesmo que inconscientemente, a atratividade do espaço será avaliada por possíveis alunos. Acredite: um projeto alinhado às expectativas do seu cliente é uma ótima forma de buscar o sucesso de uma academia desde o seu lançamento.

Faça um evento de inauguração

O lançamento de uma academia é, de fato, uma grande novidade. Portanto, a ocasião merece um evento especial com a presença de pessoas estratégicas para o desenvolvimento do negócio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *