A jornada do seu cliente começa a partir do momento em que ele passa a construir uma relação com a sua marca. Para que você entenda melhor como este processo funciona, é necessário levar em conta fatores psicológicos. 

Lembre-se de que muitas características podem variar de acordo com o seu público-alvo. No entanto, minha intenção é abrir sua mente para que você passe a pensar estrategicamente sobre o assunto. 

Jornada do cliente iniciante

Este tipo de aluno não procura uma academia simplesmente para fazer exercícios físicos. Na verdade, ele deseja mudar todo o seu estilo de vida – e o espaço deve estar preparado para estimular esta transformação. 

Levando isso em consideração, não basta prescrever um treino. A academia deve dar todo o suporte para que a pessoa se sinta acolhida e estimulada a continuar. 

Jornada do cliente novato

Já quem é novo na academia, mas está acostumado a treinar, chega com uma perspectiva diferente. Embora também deseje um ambiente convidativo, este tipo de aluno é mais experiente e tende a conhecer a estrutura da concorrência.

Se o cliente chegou até você e escolheu o seu espaço, considere como um ponto positivo para a sua estrutura. No entanto, para contribuir com a fidelização, priorize oferecer fatores que vão além de um espaço de treino super completo. Busque um diferencial que o atraia!

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