Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) trouxe perspectivas interessantes em relação ao mercado fitness. O levantamento, que reuniu opiniões de 850 compradores de imóveis, apontou que três a cada quatro entrevistados consideram a academia como um ambiente importante em condomínios. Além disso, 47% estariam dispostos a investir mais na compra caso o empreendimento contar com este tipo de espaço na área comum.
Acompanhando esta valorização do bem-estar, investir em academias em condomínios é uma excelente escolha, até mesmo do ponto de vista financeiro. Quer saber mais? Basta continuar lendo este artigo!
Invista em um bom projeto
O espaço deve ser aproveitado da melhor maneira possível para a funcionalidade do ambiente, principalmente para garantir a disposição adequada de aparelhos e acessórios, além de priorizar a segurança do usuário. Por isso, a contratação de um arquiteto que tenha conhecimento profundo sobre o operacional de academias é fundamental.
Leve em consideração a estética
Se academias em condomínios já são um diferencial interessante para visitantes e moradores, a estratégia de investir em elementos agradáveis ao olhar faz toda a diferença para a concretização da venda de um imóvel. Por isso, vale a pena oferecer uma decoração alinhada à estética do empreendimento, além de incluir elementos sofisticados.
Pense na localização
Para o conforto dos moradores, o ideal é que a academia seja inserida em um espaço mais reservado e com entrada de luz natural.