Estudar a concorrência nem sempre é algo tão objetivo quanto parece. Por isso, antes de buscar um diferencial, é necessário entender quais são as características que o seu público-alvo prioriza. 

Vamos a um exemplo: quando você percebe que existem duas academias próximas uma da outra, logo pensa que elas são concorrentes, certo? Na verdade, depende! 

Isso porque seus maiores concorrentes não se definem apenas por localização, mas também por público-alvo. Por isso, antes de estudar profundamente um espaço do mesmo segmento, verifique se os clientes em potencial são os mesmos que os seus. 

Análise

De acordo com essa seleção, verifique tudo o que é oferecido nestes locais. Procure prestar atenção na arquitetura, valor da mensalidade, gestão, qualidade dos equipamentos e até mesmo na divulgação realizada. Compare com as características atuais do seu espaço, identificando as vantagens e desvantagens. 

Após uma análise profunda sobre a experiência oferecida nestes locais, a missão é criar um diferencial para se destacar – que pode variar a partir do objetivo e posicionamento da sua academia.

Lembre-se de que, após estudar a concorrência, copiar nunca é o melhor caminho. Afinal, a intenção não é se igualar, mas sim fazer o suficiente para se tornar a melhor escolha possível para o seu aluno. 

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