Promoções na academia te lembram desconto? Nem sempre precisa ser assim! Existem diversas estratégias muito mais interessantes que podem ser aplicadas para alavancar as vendas. Algumas, inclusive, podem ser adotadas por meio da arquitetura.

Pense em antigos e novos alunos

Tenha em mente que promoções são válidas, especialmente em meses de baixa temporada. No entanto, elas devem ser definidas de acordo com o seu público-alvo. 

Oferecer descontos esporádicos ou específicos para determinados clientes são questões polêmicas na arquitetura para academias. Na minha opinião, eles não devem ser feitos, já que podem desvalorizar o espaço a longo prazo. 

Promoções que beneficiam clientes atuais ajudam na fidelização. Nesse caso, pense em ações voltadas para este objetivo, como oferecer brindes ligados à atividade física para aqueles que trouxerem novos alunos.  

Lembre-se da arquitetura

Para ajudar nas vendas e promoções na academia, uma opção é abusar da criatividade utilizando a arquitetura como base. É possível, por exemplo, valorizar determinados espaços, criando diferenciais atrativos para novos consumidores. 

Também é válido investir em eventos especiais, como a “inauguração” de uma nova modalidade dentro de uma sala reformada para convidar antigos clientes a visitarem a academia novamente. 

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