Transmitir coerência em cada detalhe pode ser um desafio para muitas academias. Para uma boa construção de marca, basta utilizar a Trilha da Experiência.
Defina propósito, missão e valores
Para que o cliente crie conexão com a sua marca, é necessário que ele se identifique com fatores como identidade visual, atendimento e arquitetura. O primeiro passo para uma imagem coerente, portanto, é definir aquilo que torna sua academia única e atrativa para as pessoas certas, investindo na construção de um propósito e em uma boa pesquisa de público-alvo.
Coloque o seu cliente no centro das decisões
Todas as escolhas devem ser feitas de acordo com as necessidades e preferências do seu aluno. Um público jovem, por exemplo, costuma se identificar com design criativo e comunicação descontraída, enquanto pessoas mais sofisticadas preferem estar em um ambiente mais neutro e formal.
Pense na marca como um todo
Sua construção de marca deve guiar todas as definições realizadas em diversas áreas, como arquitetura, comunicação, localização e nível de sofisticação. Em outras palavras, elementos incoerentes entre si podem causar uma imagem confusa e pouco atrativa para o cliente.
O online deve refletir o offline
As redes sociais devem transmitir uma imagem real da experiência que o aluno terá no espaço. O ideal é ressaltar os pontos fortes da arquitetura sem comprometer expectativa e realidade.