O marketing sensorial é uma ótima opção para que o cliente se conecte de forma mais profunda e positiva com a sua academia. Nesta estratégia, é possível utilizar todos os sentidos por meio da arquitetura. Confira as dicas abaixo e aproveite para colocar em prática. 

Marketing sensorial e criatividade: o céu é o limite 

Brincar com elementos e texturas nas paredes pode ser uma ótima ideia. Escolher opções que combinam com a essência da sua academia fará com que o resultado seja um sucesso de estímulo.

Tenha vários cenários de iluminação no mesmo ambiente. Garanta a possibilidade de acender apenas uma parte por vez. Isso fará com que o seu aluno possa visualizar opções variadas no mesmo espaço, para diferentes modalidades.

Capriche também nos equipamentos de som, para que o cliente possa se distrair positivamente durante os exercícios. Para completar, escolha trilhas estimulantes. Porém, não exagere: muito barulho pode causar um efeito contrário ao desejado.

Quando o assunto é marketing sensorial, sua academia também pode apostar no olfato. Para isso, invista em uma fragrância específica da sua marca e a torne uma característica do ambiente. Além disso, não se esqueça do paladar: você pode, por exemplo, comercializar ou disponibilizar como cortesia alimentos específicos no espaço.

Temos 7 sentidos para explorar

É importante ressaltar que a neurociência já reconhece que temos 7 sentidos. O mais importante deles é a interocepção, que corresponde à informação que chega ao cérebro sobre o que acontece dentro do nosso organismo.

O outro sentido menos conhecido é a propriocepção, informação que chega ao cérebro sobre como o nosso corpo está por fora, como postura e sensações físicas. Dessa maneira, é interessante ir além para estimular seus clientes de forma ainda mais profunda  por meio dos elementos da sua academia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *