Um dos pontos importantes a serem levados em consideração no projeto de uma academia com serviço diferenciado é a privacidade dos alunos. Para acertar nas escolhas, é necessário pensar em fatores que fogem do óbvio, evitando a exposição excessiva durante a permanência no espaço.
Invista em um layout inteligente
As estratégias podem começar desde o momento da entrada. Para evitar constrangimentos desnecessários, a área de treino deve estar posicionada de forma que os alunos não fiquem diretamente expostos ao entrar no espaço. Além disso, dê uma atenção especial à organização dos equipamentos para que as pessoas não se sintam observadas enquanto praticam os exercícios.
Pense nas áreas externas
No caso de ambientes que sejam voltados para a rua, é importante pensar no layout de forma a não expor os alunos ou até utilizar persianas, brises ou elementos vazados que limitem a visão de quem está do lado de fora.
Atenção aos vestiários
Para garantir a privacidade nos vestiários, o ideal é que a área do banheiro seja separada dos locais para banho. Inserir cabines individuais para troca também é uma boa escolha.
Não se esqueça do isolamento acústico
Quando se fala na privacidade dos alunos, a acústica também deve ser considerada. Em um bom projeto, é necessário controlar os ruídos do ambiente, fazendo com que a música alta de uma sala não atrapalhe os clientes que estão do lado de fora, por exemplo.