Um projeto não se resume ao que está em alta no mercado. Cada detalhe deve ser pensado de acordo com a essência de cada marca, a fim de garantir um resultado autêntico que conquiste sucesso a longo prazo.
Levando em consideração um planejamento de qualidade, confira 5 coisas que não podem faltar em um projeto para academias!
1 – Estudo de público-alvo
Antes de colocar a mão na massa, é necessário entender quem irá frequentar aquele espaço e realizar escolhas com base nas preferências descobertas ao longo do caminho.
2 – Coerência entre ambientes
Todas as partes da academia devem combinar entre si, seja em cores, identidade visual ou materiais utilizados. Este cuidado faz toda a diferença no posicionamento da marca.
3 – Funcionalidade
É necessário que o arquiteto compreenda a rotina e a logística de uma academia, tanto para os funcionários quanto para o usuário final. A área de peso livre, por exemplo, não funciona com outro piso que não seja o emborrachado, levando em consideração durabilidade e amortecimento.
Detalhes como este são muito importantes para garantir um espaço funcional em um projeto para academias.
4 – Iluminação adequada
A iluminação deve se adequar à atividade a ser realizada no ambiente. Enquanto modalidades mais leves demandam uma luz mais contida, o contrário vale para as aulas descontraídas e enérgicas.
5 – Diferenciais
Se diferenciar por meio da arquitetura é uma ótima opção. Para isso, é necessário contar com um profissional que acompanhe as inovações do mercado fitness e possa sugerir insights com base nas possibilidades daquele espaço.