O conceito de “público jovem” é amplo e não se define apenas por idade. Na verdade, está totalmente ligado ao estilo de vida, hábitos e preferências. Portanto, separei dicas que te ajudarão a definir sua busca de forma mais assertiva e específica para a sua academia. 

Alguém considerado jovem pode ser e se comportar de diversas maneiras. Por isso, na definição do seu público-alvo, se pergunte: as pessoas que você quer atingir são mais tradicionais ou descoladas? Preferem ambientes mais sofisticados ou simples? Estes questionamentos vão te dar um direcionamento excelente para prosseguir com sua marca. Afinal, todas as suas escolhas deverão ser coerentes com aqueles que frequentam o seu espaço. 

Adeque o ambiente 

No caso dos mais tradicionais, prefira apostar em tons neutros na sua academia e utilize uma comunicação mais formal. Esse público é atraído especialmente por ambientes que trazem sensação de aconchego sem ousar muito.

Já para os mais descolados, a regra é trazer descontração, tanto nas cores que representam a sua marca quanto na linguagem que você utiliza com o público. Ao contrário dos mais tradicionais, eles priorizam espaços que remetem à extroversão e gostam de ser surpreendidos com elementos decorativos criativos. 

De modo geral, os mais jovens preferem atividades mais intensas, como musculação, aulas de dança e CrossFit. Por isso, focar nessas modalidades pode ser uma boa alternativa para agradá-los. Invista em equipamentos variados, ambientes instagramáveis para chamar a atenção e músicas que estejam de acordo com o seu público-alvo. 

Tenha em mente que o público jovem está sempre se atualizando. Por isso, sua academia deve acompanhar as tendências e modificações do mercado. O público-alvo é o seu maior ponto de partida para uma academia de sucesso! 

Foto: Projeto da Equipe Arq Fit

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