Sem dúvida, trazer novidades para o seu espaço fitness é uma excelente iniciativa – e conta como um ponto positivo para os seus clientes. No entanto, antes de incluir novas aulas na grade, faça uma análise do que é necessário investir e o que vale mais a pena, levando em consideração quem frequenta a sua academia. Entenda mais sobre o assunto a partir do parágrafo abaixo!
Não basta ser tendência
Diversas modalidades estão em alta no mercado fitness, como dança, pilates, CrossFit e yoga. Porém, esta informação não basta para que você inclua qualquer uma dessas atividades no seu espaço: antes de fazer alguma escolha, leve em consideração as preferências do seu público-alvo.
Quando o assunto é incluir modalidades, além de estar por dentro das tendências, faça uma pesquisa de preferência com seus alunos. Dessa forma, é possível criar expectativas com as novidades e ter a certeza de que as aulas serão suficientemente frequentadas por seus clientes.
Arquitetura
A arquitetura da sua academia faz toda a diferença no processo de priorizar modalidades. Não adianta querer incluir CrossFit na sua grade sem contar com acessórios e espaço adequado, por exemplo. Por isso, faça um bom planejamento antes de tomar qualquer decisão.
Distribuição de aulas na academia
Afinal, em quais períodos as aulas devem ser oferecidas? Esta é uma dúvida que pode surgir em muitos espaços.
De modo geral, manhã, tarde e noite devem ser preenchidos. Afinal, existem alunos que podem frequentar a academia durante apenas um período do dia. Porém, os horários de pico devem ser preenchidos estrategicamente com mais aulas, até mesmo para distribuir melhor o movimento no espaço.