A escolha de um bom piso para as áreas de musculação e ginástica faz toda a diferença na arquitetura de uma academia. Tratando-se de um local movimentado, é preciso levar em conta fatores que vão além da estética, como durabilidade e praticidade no dia a dia.
Por mais que seja tentador optar por um piso pela sua beleza, o nosso compromisso é com o aluno e o seu bem-estar durante a atividade física. Escolher o revestimento adequado pode facilitar sua performance durante os treinos e garantir a segurança.
Piso para musculação deve ser emborrachado
O piso emborrachado é absolutamente necessário no peso livre e no funcional.
Além de ser antiderrapante, ele conta com boa capacidade de amortecimento, conforto termo-acústico, minimiza os impactos provocados por halteres e evita atritos durante mudanças na localização dos equipamentos.
Piso vinílico
Nas áreas de equipamentos e ginástica, o piso vinílico é uma escolha interessante, especialmente ao levar em conta a economia – já que o valor é mais baixo em relação ao piso emborrachado. Nesse caso, o ideal é mesclar as duas opções para diminuir o custo de uma obra.
Assim como o piso emborrachado, o vinílico também traz o benefício do conforto termo-acústico. Ademais, o material possui diversas cores e texturas, possibilitando que a escolha seja realizada de acordo com a arquitetura do seu espaço e levando em conta as preferências de seu público-alvo.