Em qualquer empresa, as reações dos clientes e dos colaboradores devem sempre ser medidas, quantificadas e, claro, analisadas para futuras ações de intervenções que levarão a um novo caminho de melhoria. No caso das academias, é importante se atentar a satisfação do cliente e, para isso, é preciso se questionar como você, de fato, está cuidando desse aluno.

Satisfação do cliente

De modo geral, quando você se dispõe a ouvir o que o cliente tem a dizer ou está sentindo sobre determinado produto ou serviço que é oferecido, são abertas portas para críticas, mas também para uma relação de fidelidade.
Se você está em busca de estreitar essa relação, confira as dicas que separamos a seguir:

Faça uma pesquisa

O primeiro passo para saber sobre a satisfação do cliente é fazer uma pesquisa para ouvi-los com atenção. Para isso, prepare um ambiente específico e aconchegante para receber seu aluno nesse momento. É importante, desde o primeiro momento, que ele perceba que você realmente está interessado em atendê-lo.

Busque melhorias

Para além da pesquisa de satisfação, está a introdução de novas melhorias. Pergunte para o aluno como ele se sentiria mais confortável naquele espaço, o que ele gostaria de ter durante as aulas, etc. A melhor forma de saber como mudar é ouvindo quem frequenta o espaço.

Ofereça benefícios para a satisfação do cliente

As melhorias na academia são para melhor atender os alunos e, claro, fidelizá-los. Mas é interessante oferecer algum benefício para quem participar da pesquisa de satisfação e mudanças. Dessa forma, o aluno vai se sentir atraído por estar cada vez mais integrado naquele ambiente.

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