Quando o seu aluno está desanimado, o papel da academia é entender os motivos e se esforçar para torná-lo satisfeito. Para isso, é necessário agir de forma estratégica, utilizando a arquitetura como aliada.
O primeiro passo para promover ações de engajamento é identificar os alunos que estão desmotivados com os serviços oferecidos pela academia. Monitorar a presença por meio de sistemas tecnológicos como reconhecimento facial, por exemplo, é uma boa maneira de começar.
Solicite feedbacks
Para entender o que houve, é importante acompanhar cada caso. Em feedbacks solicitados pessoalmente ou por ferramentas como e-mail e WhatsApp, questione a opinião do aluno sobre diversos pontos da academia, como arquitetura, treino, aulas e atendimento. Dessa forma, é possível entendê-lo de forma individual e encontrar uma solução personalizada.
Promova eventos
A socialização pode ajudar a promover a conexão com o espaço. Pensando nisso, planeje eventos que façam sentido com o seu público-alvo e faça um convite especial ao aluno desanimado.
Pense na arquitetura
Outra maneira de trazer mais motivação aos seus clientes é fazer e anunciar mudanças na estrutura da academia que melhorem a experiência do cliente. Nesse caso, investir na gestão da arquitetura é a chave para priorizar o que precisa ser remodelado.